Logo
Descobrir e desenvolver medicamentos transformacionais para ajudar as pessoas a viverem melhor, durante mais tempo.

A Janssen é a companhia farmacêutica do grupo Johnson & Johnson, tendo sido adquirida pelo grupo americano em 1961. Com mais de 60 anos de existência, a empresa, que foi criada em 1953 pelo Dr. Paul Janssen, dedica-se a ajudar todas as pessoas a viverem vidas mais longas, mais saudáveis e mais felizes.

A companhia está dividida em quatro regiões a nível global (Ásia Pacífico; EMEA – Europa, Médio Oriente e África; América Latina e América do Norte) estando Portugal integrado na Janssen EMEA. Desta região fazem parte:

  • 10 centros de investigação e desenvolvimento;
  • 9 locais de produção e atividades em mais de 100 países;
  • Mais de 14.000 colaboradores.

Em junho de 2017 o grupo Johnson & Johnson adquiriu a Actelion, líder global e pioneira no tratamento da hipertensão arterial pulmonar. Esta integração veio reforçar o portfólio e pipeline de inovação constituindo uma nova área terapêutica da Janssen.

Janssen em Portugal

A Janssen está em Portugal desde 1983, e em 2017 ocupava o 5º lugar no ranking de companhias farmacêuticas. Conta com mais de 160 colaboradores e tem a sua sede no concelho de Oeiras. 

A filial portuguesa está perfeitamente alinhada com a filosofia da Janssen de inovar, colaborar e cuidar. Materializando o mote “colaboramos com o mundo para a saúde de todos” a companhia trabalha numa lógica de parceria e co-criação com diferentes stakeholders: profissionais de saúde, associações de doentes, academia, organismos públicos e comunidade científica. 

A Janssen acredita que até 2020 o mundo dos cuidados de saúde será constituído por doentes informados que querem ter acesso ao melhor tratamento disponível e é nessa senda, potenciando a partilha de expertise, que trabalha todos os dias.

As áreas terapêuticas onde a Janssen atua são a Oncologia, Neurociências, Imunologia, Infecciologia e Hipertensão Pulmonar.

Saiba mais em janssen.com/portugal