RWE

É com enorme prazer que a Janssen anuncia o Prémio RWE 2020/2021 - Impacto Social e/ou Económico da Esquizofrenia em Portugal.  

Este tema reveste-se de uma importância fulcral tanto na identificação e caracterização do impacto da doença no país como na definição de planos de intervenção mas, apesar disso, a investigação nacional é ainda parca.  

Por este motivo, a Janssen pretende premiar os melhores trabalhos relativos ao impacto desta doença em Portugal, com o objetivo de promover a partilha e discussão de conhecimento em prol dos doentes. 

 

Quais os valores dos prémios? 

Prémios

 

Adenda ao Regulamento

Face ao contexto de pandemia da COVID-19, que ainda vivemos presentemente, a Janssen considerou não estarem reunidas as condições de segurança para a realização do Fórum Neurociências, previsto para maio de 2021 em formato presencial, no qual seriam realizadas a exposição, apresentação oral e entrega de prémios desta iniciativa. 

A Janssen tomou assim, a decisão de adiar a exposição, apresentação oral e entrega de prémios para o dia 16 de setembro de 2021, data em que será realizado o evento virtual organizado pela Janssen. Até ao dia 12 de julho de 2021, os autores ou representantes dos dois melhores Trabalhos no Tema, selecionados pela Comissão de Avaliação, serão informados pela Janssen desse facto, bem como da necessidade de apresentarem oralmente os Trabalhos no evento organizado pela Janssen a 16 de setembro de 2021.

Desta forma e certos da melhor compreensão e colaboração de todos, a Janssen pretende garantir as condições mais favoráveis à partilha e discussão de conhecimento clínico.

 

 

RWE

 

CONSULTE AQUI O REGULAMENTO

 

Os trabalhos serão avaliados de acordo com um conjunto de critérios por uma Comissão de Avaliação composta por: 

Prof. Doutor Miguel Gouveia

Prof. Doutor Miguel Gouveia 

Doutorado em Economia pela University of Rochester. Professor Associado da Católica Lisbon School of Business and Economics onde ensina nas áreas da Economia Pública, Políticas Sociais e Economia da Saúde. Foi consultor do Banco Mundial, presidiu à Comissão de Avaliação dos Hospitais SA e tem uma extensa experiência na avaliação económica de tecnologias de saúde e na realização de estudos de custos e carga da doença. 

Prof. Doutor João Marques Teixeira

Prof. Doutor João Marques Teixeira (Presidente da Comissão de Avaliação) 

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, doutorado e agregado pela Universidade do Porto, na qual é professor. Tem contribuído para a criação de linhas de investigação fundamentais e aplicadas em psiquiatria e saúde mental. Dirige investigação básica e aplicada em psiquiatria clínica, especificamente na esquizofrenia e nos distúrbios neurodegenerativos, mas também nos distúrbios da cognição em outros domínios clínicos. Psiquiatra e psicoterapeuta, especialmente focado em neuropsiquiatria. A desenvolver duas novas áreas de intervenção em distúrbios comportamentais: neuropsicoterapia e neurofeedback, ambos suportados na electroencefalografia quantitativa (qEEG). Publicou cerca de uma centena de artigos científicos em revistas nacionais e internacionais, bem como mais de uma dezena de livros e capítulo de livros de científicos. 

Drª Ana Matos Pires

Drª Ana Matos Pires 

Licenciada em Medicina no Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar da Universidade do Porto e Mestre em Psiquiatria, título conferido pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Diretora do Serviço de Psiquiatria da ULSBA e colabora, como docente, no Curso de Mestrado Integrado de Medicina da Universidade do Algarve (UnAlg) na área da Saúde Mental e Psiquiatria. Ao longo da sua vida profissional tem mantido a colaboração e produção de trabalhos científicos e clínicos, tendo dezenas de trabalhos publicados e centenas de comunicações apresentadas em encontros e organizações nacionais e internacionais. É assessora do Programa Nacional para a Saúde Mental da DGS e foi nomeada Coordenadora Regional para a Saúde Mental da ARS Alentejo em abril de 2019. Ao longo da sua carreira tem feito parte de diferentes organizações médicas e desempenhado vários cargos médicos.  

 

Para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional, envie email para [email protected] 

Material elaborado em abril 2021 | EM-59231